PERGUNTAS E RESPOSTAS:

Como funciona a pousada?

R: Não somos um meio de hospedagem como os demais. A pousada é um sítio de família de 380 mil metros quadrados que abre somente aos finais de semana e feriados, afim de compartilharmos com nossos hóspedes a nossa experiência de vida.  Somos um casal com filhos que atingiu a independência financeira e decidiu sair dos grandes centros vivendo intensamente junto à natureza, aprendendo mais sobre flora, fauna, buscando qualidade de vida, paz e a simplicidade da vida no campo.

O número de habitações é reduzido, e um ativo inegociável por aqui é o sossego, o silêncio.

Você terá um fim de semana em um lugar paradisíaco, com decoração e rouparia luxuosa, e voltará com uma orientação minimalista e de conservação/preservação da Mata Atlântica.

O que está incluso no tarifário da pousada?

No tarifário de fim de semana e feriado estão inclusos o pernoite em quarto privativo com banheiro (suíte), rouparia de cama e banho, água e ammenities. Estão inclusas no valor da diária as refeições de café da manhã, almoço e jantar, dentro do período de estadia, sempre realizadas em horário específico;

Tem banheira no quarto?

Os banheiros das suítes não dispõem de banheira.

A pousada serve almoço ou jantar?

Não operamos como restaurante aberto a público. Serviremos os hóspedes com as refeições que compreendem o período de estadia. Isso confere exclusividade, silêncio e harmonia.

Posso levar meu Pet?

Não aceitamos nenhum animal de estimação na pousada. A presença deles interfere na fauna local.

Qual a hora de entrada e saída das hospedagens?

Atendemos o checkin de hospedes a partir das 14 horas até as 20 horas e o checkout impreterivelmente até as 11 horas afim de viabilizarmos o preparo da pousada para as próximas hospedagens e operar com os colaboradores que fazem este serviço.

A pousada atende Day-Use, ou visitação?

A entrada de pessoas no ambiente da pousada é restrito a hóspedes, colaboradores e à família dos proprietários. Primamos pela exclusividade e qualidade de atendimento aos nossos hóspedes.

Quantas pessoas podem ficar no quarto?

A configuração das suítes sempre é realizada para um casal. Podemos viabilizar a recepção de filhos de acordo com o tamanho das suítes. Temos duas suítes com espaço para até quatro pessoas, porém a disponibilidade das mesmas é por ordem de reserva e aplicamos custos para instalação de camas extra de acordo com o nosso tarifário ou promoção.

Como faço para reservar?

As consultas de disponibilidade devem ser realizadas por whtasapp 47-992818343 ou e-mail contato@ecolocandatirolese.com.br. 

Confirmando-se a pré reserva (disponibilidade), as reservas são efetivadas com o pagamento através de depósito bancário (TED), de 50% do valor da hospedagem básica que deverá ser confirmada através de comprovante encaminhado em um destes canais de comunicação;

A pousada aceita cartão de crédito/débito?

Sim, porém o sinal de reserva deve ser realizado através de transferência bancária comprovada. O saldo pode ser pago via cartão.

A pousada dispõe de frigobar e TV?

Dispomos uma geladeira comunitária aos hospedes que tenham necessidade de refrigeração de algum item de consumo. Não dispomos de televisores, sequer no saguão da pousada, para uso dos hóspedes.

Pode acampar na pousada? Há área de camping?

Não dispomos do serviço de camping aberto a público. Exceções podem ser avaliadas exclusivamente a hospedes sob consulta no email contato@ecolocandatirolese.com.br

Posso levar comida para fazer na pousada?

Não.

Vocês fecham a pousada para grupos?

Sim, desde que sejam reservadas todas as suítes da pousada, podemos fechá-la para uso de um único grupo.

Podemos almoçar na pousada no Domingo após o checkout?

Não servimos pessoas que não estejam hospedadas.

O checkout encerra nossas atividades. Não dispomos de restaurante aberto nos domingos no ambiente da pousada, mas indicamos belíssimas opções no entorno.

Eu queria dormir apenas uma noite, posso?

Não é viável para a manutenção da pousada o atendimento de uma unica diária. a cidade dispõe de ótimas opções de hospedagem para quem precisa de uma unica noite de sono. Nossa proposta é outra.

O que será servido no almoço/jantar?

Serão servidos pratos da culinária regional local. No almoço sempre com uma entrada (saladas/antepastos), prato principal (galinha com polenta, macarronada italiana, carne de panela com aipim) depende dos ingredientes frescos disponíveis, e sobremesa. No jantar algo mais leve, como buffet de sopa, ou uma massa, com sobremesa. A experiência gastronômica é de compartilhar conosco os momentos de refeições, tal qual fazemos por aqui cotidianamente.

Vocês têm cardápios especiais (veganos, celíacos, intolerância a lactose)?

Pode ser avaliado porém com custo adicional.

O que fazer nas horas vagas pela pousada?

A pousada tem um espaço a céu aberto imenso. Um lugar especial para tirar fotos, descansar, descobrir os muitos balanços de corda da pousada, aventurar-se nas trilhas de mato para fazer birdwatching, bater uma bolinha no campo de futebol, jogar grass tennis (uma derivação do beach tennis para grama - traga sua raquete), pesca esportiva (traga seu material de pesca), andar de bicicleta - traga sua bicicleta, caminhar pelo bairro rural se conectando à natureza, visitar o rancho dos animais e interagir com galinhas, peru, ovelhas, cavalo, porquinho, jogar pingue pongue, sinuca, rolar na grama. Visite nosso instagram e veja nossos registros e os de nossos hóspedes. (www.instagram.com/ecolocandatirolese). Ou aproveite para conhecer uma linda parte escondida do Vale Europeu, temos roteiros e podemos indicar.

Se eu não almoçar na pousada posso descontar o valor do almoço?

Não, o almoço é um item do pacote que tem de ser honrado com os fornecedores. Não haverá desconto por ausência. Atente para os horários que sempre serão respeitados.

Posso fazer meu evento na pousada? (casamento/primeira comunhão/reunião familiar)

A orientação da pousada é a hospedagem. Podemos avaliar pequenos eventos, desde que a pousada seja ocupada integralmente pelo período do fim de semana do evento. Durante a semana não abrimos a pousada para eventos ou encontros.

Eu vi cavalos na pousada, vocês fazem passeios a cavalo?

Não fazemos passeios a cavalo. A área dos animais (cercado) é aberta para visitação e caminhada, e frequentemente os animais vêm até os hospedes para implorar por migalhas ou carinho. Crianças devem sempre estar acompanhadas dos responsáveis.

Posso visitar a pousada?

Não abrimos a pousada para visitação. Para melhorar a sensação presencial alimentamos diariamente nossas redes sociais (instagram e facebook) com fotos e vídeos com o dia-a-dia da nossa vida na pousada.

Eu vi cotações mais em conta da pousada em diversos sites de procura de hotéis. Posso comprar nessas promoções?

A pousada opera venda de reservas exclusivamente no site booking.com ou através de nosso contato direto disponibilizado aqui no site (whatsapp). Não nos responsabilizamos por reservas realizadas em outros mecanismos de reserva. E o motivo é simples: Somos pequeninos, nem temos condição de atender a mais de um motor de procura.

Posso pernoitar no complexo da pousada com meu motorhome?

Ainda não dispomos de tomadas de força ou de local específico para motorhome. Nossa estrutura ainda não é adequada para receber motorhomes, e ainda assim, teríamos de limitar o acesso afim de não prejudicar a estadia tranquila de nossos tradicionais hóspedes.

O que é Birdwatching?

É um termo em Inglês que quer dizer "Observação de Aves". Uma modalidade de atividade ao ar livre que contempla colecionar momentos e fotografias com as espécies de aves de cada local visitado. Na pousada, em um levantamento de campo que durou dois dias realizado pelo Biólogo e Ornitólogo Douglas Meyer, foram catalogadas 156 espécies de aves. Com sorte, você pode vir até a pousada e sair com um inventário fotográfico de muitas espécies de aves da mata atlântica. Veja mais na aba "observação de aves" no nosso site.

A pousada fornece serviço de recreação?

Não há serviço de recreação. Mas a pousada é uma célula viva. Diariamente alimentamos os animais, percorremos os lagos com ração para os peixes, recolhemos os ovos, limpamos as baias de cavalos e ovelhas, repomos os tratadores de aves silvestres, e nossos hóspedes podem nos acompanhar nessas atividades afim de imergir na vida do campo. Crianças sempre devem estar acompanhadas dos responsáveis. 

favicon eco locanda 2018_edited.jpg

LOCALIZAÇÃO

Rodovia TBO 422 , n. 500
 Travessão dos Tiroleses
Timbó - SC - Brasil

Contato whatsApp (47) 9 9281 8343

FORMAS DE PAGAMENTO

RESERVAS: